Depois de a contratação de Lucas Romero, do Independiente-ARG, não ter dado certo, o Inter observa o mercado novamente em busca de alternativas para a função de volante. Sem Gabriel, que só volta a atuar na segunda metade de 2023, a posição é uma das prioridades para o clube. Um dos nomes avaliados pela direção colorada é Gregore, ex-Bahia, e que hoje atua no Inter Miami, dos Estados Unidos.
Segundo apurou GZH, Gregore é uma opção observada há algum tempo. Nenhuma proposta foi apresentada até o momento e o negócio, considerado difícil. O volante de 28 anos é capitão do time norte-americano e tem prestígio no clube que pertence ao inglês David Beckham. O técnico Mano Menezes trabalhou com o jogador no Bahia, em 2020, quando o atleta teve destaque e despertou interesse de clubes brasileiros e de fora do país.
O "ficha um" no mercado de transferências para a posição era Lucas Romero, tanto que o Inter chegou a ter conversas avançadas para contratar o jogador. Contudo, o León, do México, acabou apresentando uma oferta financeiramente superior para o atleta e para o Independiente, que desejava cerca de US$ 1 milhão para liberação antecipada do argentino.
A função de volante é uma das prioridades do Inter no mercado, assim como centroavante. Para a primeira posição do meio-campo, a direção busca oferecer ao técnico Mano Menezes um jogador com características parecidas com as de Gabriel, titular até a lesão que sofreu.