Na montagem do elenco para a próxima temporada, o Inter seguirá promovendo atletas das suas categorias de base. A expectativa é de que seis atletas sejam promovidas para o grupo principal. Entre os nomes confirmados, estão Guta, Gabi Berchon e Alice, que integram o sub-17 e sub-20.
Em meio às saídas de nomes expressivos do time principal, a diretoria planeja uma renovação do elenco, mas com a manutenção de um esqueleto de equipe. O aproveitamento das jovens que estão surgindo também é um primeiro passo já pensando no presente e futuro. Aos 17 anos, a zagueira Guta, a meio-campista Gabi Berchon e a atacante Alice são expoentes de uma base vencedora.
O trio tem presença frequente nas convocações da base feminina e esteve na campanha da Copa do Mundo sub-17, quando o Brasil chegou até quartas de final. Além disso, elas foram campeãs do primeiro Brasileirão Feminino da categoria disputado neste ano, diante do Santos. E as jovens já estão ganhando espaço na categoria sub-20, onde o clube também conquistou a taça na decisão contra o São Paulo.
O planejamento para 2023
Com apresentação agendada para 9 de janeiro, o clube pretende trabalhar com um grupo de 34 atletas. Além das seis jovens da base, novas contratações serão anunciadas para suprir as saídas.
Conforme apuração de GZH, a meia Fany Gauto e a atacante Fabiola Sandoval são duas das atletas que estão no radar— ambas integram a seleção paraguaia. Além delas, a atacante Analuyza, da seleção brasileira sub-20, também interessa ao time gaúcho.
Até o momento, sete atletas anunciaram suas saídas: a goleira Mari Zanella, a zagueira Sorriso, lateral Isabela, a meia Ju Ferreira, e as atacantes Fabi Simões, Lelê e Millene Fernandes.