O principal foco do Inter no mercado de transferências para a próxima temporada está na busca por volantes. Com a saída de Edenilson para o Atlético-MG e também a lesão de Gabriel, que o afastará dos gramados até a metade de 2023, o clube precisará de peças de reposição para o meio-campo.
O Inter tentou a contratação do argentino Lucas Romero, do Independiente, mas o jogador está a caminho do León, do México. Outros nomes chegaram a ser especulados, como Caio Vinícius, do Fluminense, Igor Gomes, do São Paulo, e Raniele, do Avaí, mas as negociações não avançaram até o momento.
Por isso, GZH elenca cinco atletas que poderiam ser contratados pelo Inter para a posição. Confira a lista:
Gregore (Inter Miami)
Conhecido pelas boas temporadas no Bahia, Gregore tem 28 anos e defende, hoje, o Inter Miami, dos Estados Unidos. Neste ano, atuou em 33 partidas e deu duas assistências, sem nenhum gol marcado. Esta, porém, nunca foi uma característica sua. Era chamado de "pitbull" pela torcida do Bahia, pela característica de marcação forte e pelo alto número de desarmes.
Cuellar (Al Hilal)
A boa passagem pelo Flamengo, entre 2016 e 2019, faz com que o atleta colombiano sempre seja lembrado por clubes brasileiros nas janelas de transferências. Tem 30 anos e é titular do Al Hilal, da Arábia Saudita. Foi especulado em outras equipes do país, inclusive no Grêmio, mas seria um reforço importante para o Inter.
Jean Lucas (Monaco)
Oriundo da base do Flamengo, tem 24 anos, passagem pela seleção olímpica e é um meio-campista com muito fôlego para jogar de área a área. Teve destaque com a camisa do Santos, onde atuou por empréstimo em 2019. Foi vendido ao Lyon e passou também pelo Stade Brestois antes de chegar ao Monaco em 2021. Nesta temporada, porém, está na reserva da equipe e soma apenas 10 jogos, sete deles saindo do banco. Está na mira do Santos, mas seria uma ótima reposição a Edenilson no Inter.
Caio Alexandre (Vancouver Whitecaps)
Jogou pelo Fortaleza no segundo semestre de 2022, emprestado pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá. O contrato de empréstimo com o clube cearense, porém, se encerrou e ainda não há definição sobre o destino do volante. Aos 23 anos, foi titular da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda na reta final do Brasileirão, em que o Fortaleza conquistou bons resultados. Antes disso, teve destaque com a camisa do Botafogo, em 2020. É um volante de boa qualidade técnica e movimentação, podendo ocupar o lugar de Edenilson no elenco colorado.
Aníbal Moreno (Racing)
Se for olhar para o mercado sul-americano, um nome interessante é o de Aníbal Moreno, 23 anos, um dos destaques do Racing, vice-campeão argentino na última temporada. Fez 43 jogos e três gols em 2022 pelo clube de Avellaneda. Tem contrato até 2025, mas pela idade, ainda poderia ser revendido em caso de sucesso no Brasil. Pode atuar como primeiro ou segundo volante, tendo terminado o Campeonato Argentino com a quinta maior média de desarmes e a sétima em passes certos.