As tratativas para renovar os contratos de Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo já foram iniciadas pela direção do Inter. A primeira rodada de conversas com os zagueiros não conseguiu selar as permanências da dupla. Porém, há otimismo de que os defensores permanecerão no Beira-Rio para 2023.
A estratégia inicial colorada é de alteração no modelo do vínculo básico. A primeira oferta para ambos seguiu a linha de produtividade, com um salário básico com bônus por metas. O departamento de futebol do Inter entende que os dois jogadores têm idade avançada e, por isso, acenou com mais uma temporada de contrato para cada. Mercado irá fazer 36 anos em março e Moledo recém-completou 34 anos.
O executivo do Inter, William Thomas, afirmou que as tratativas seguem em um estágio considerado normal. Para ele, o desfecho tende a ser positivo.
— Os contatos foram feitos. As conversas existem. Há uma expectativa positiva como instituição de que vamos encontrar um ponto ótimo nas negociações e os contratos vão ser estendidos para a temporada de 2023 — disse, em entrevista nesta terça-feira (1º):
— Segue o otimismo. As conversas são de alto nível. Com o máximo respeito e profissionalismo, os atletas são muito bem representados, o que facilita a comunicação e a clareza nas estratégias.
Para o confronto da tarde desta quarta-feira (2), em Belo Horizonte, a tendência é de que mesmo com o retorno de Mercado, após lesão na panturrilha direita, Moledo seja mantido entre os titulares contra o América-MG. O argentino tem chances de reaparecer nas próximas rodadas. Vitão, pré-convocado na lista de Tite para a Copa do Mundo, segue na equipe.