O Inter deve ter uma intensa disputa por vaga no meio-campo para a última rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, no domingo (13). Como Edenilson e Liziero seguem no departamento médico e o meia Alan Patrick está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Mano Menezes terá que escalar uma formação inédita no setor. Taison, Lucas Ramos e até o garoto Matheus Dias são as principais alternativas.
Oficialmente, o Inter não descarta a possibilidade de Edenilson e Liziero ficarem à disposição para a partida. Inclusive, se qualquer um deles tiver condições físicas, será automaticamente confirmado na equipe. Porém, hoje, a possibilidade maior é de que nenhum deles fique à disposição.
Caso os dois volantes sejam vetados, o meio-campo colorado passa a ter um leque grande de possibilidades. Johnny, Carlos de Pena e Mauricio estão confirmados. Contudo, para completar o setor, se Mano apostar na experiência, Taison será o escolhido. Já se a opção for pela juventude, o garoto Lucas Ramos deve ganhar uma oportunidade.
Como o adversário é o Palmeiras, líder da competição, não pode ser descartada a possibilidade de o volante Matheus Dias entrar na equipe para reforçar a marcação, com Johnny voltando a atuar em um posicionamento mais avançado, pelo lado direito.
A reapresentação do grupo colorado após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na terça (8), ocorre nesta quinta (10), no CT do Parque Gigante. Porém, a escalação só deve ser definida a partir de sexta (11), dois dias antes da partida.
O provável time do Inter tem: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Mauricio e Taison (Lucas Ramos); Pedro Henrique e Alemão.
O jogo contra o Palmeiras será no domingo (13), às 16h, no Beira-Rio.