Pouco utilizado no primeiro semestre, o volante Liziero ganhou um protagonismo importante no meio-campo do Inter na reta final do Brasileirão. Após sobrar do banco em vários jogos da temporada, o volante de 24 anos virou presença assídua na equipe de Mano Menezes e hoje briga, inclusive, por vaga no time titular.
Contratado por empréstimo do São Paulo no início do ano, Liziero demorou para ganhar espaço no clube. Nos primeiros 20 jogos colorados no Brasileirão, o volante atuou em apenas quatro, sendo que em sete deles o atleta sequer foi relacionado para completar o banco.
No segundo semestre, porém, a maré de Liziero no Beira-Rio começou a mudar. Após iniciar o jogo contra o Fortaleza, no dia 7 de agosto, quando Mano Menezes utilizou um time reserva, o volante passou a ser presença recorrente na equipe. Entre agosto e setembro, o jogador entrou no segundo tempo dos jogos contra Fluminense, Avaí, Corinthians, Cuiabá e Atlético-GO.
Em outubro, porém, é que Liziero passou a brigar de fato por uma vaga na equipe. Nas vitórias sobre Santos e Goiás, o jogador entrou no segundo tempo para segurar o resultado. Já no empate por 0 a 0 com o Flamengo, o atleta iniciou como titular, substituindo Gabriel, que ficará oito meses fora dos gramados por conta de uma lesão muscular.
A lesão do antigo titular, aliás, é justamente o que faz Liziero estar cotado para ganhar uma vaga definitiva na equipe. Como o grupo colorado não tem um outro primeiro volante de ofício, o jogador emprestado pelo São Paulo ganha pontos com Mano Menezes pelas suas valências defensivas.
O rendimento de Liziero na reta final do Brasileirão pode motivar a direção colorada a tentar renovar o empréstimo do meio-campista, que expira em dezembro de 2022.