O medo do torcedor colorado com a lesão do meia Gabriel diminuiu um pouco depois do desempenho que Liziero teve contra o Flamengo. A desconfiança sobre o atleta era justa já que tivemos poucas oportunidades de vê-lo atuando nesta temporada. Mesmo no lugar de uma das principais afirmações do time colorado em 2022, o atleta demonstrou personalidade e qualidade.
É inegável que Liziero entrou em uma fogueira na última quarta-feira (6). Além de ter de marcar os jogadores de ouro do Flamengo, entrou em uma equipe totalmente descaracterizada justamente no setor onde ele atua. Mesmo assim, jogou bem. Recuperou a bola em vários momentos e fez a transição entre defesa e meio-campo com qualidade. Surpreendeu.
Acredita-se que a tendência a partir de agora é que Liziero tenha evolução. A próxima partida em casa contra o Goiás é uma grande oportunidade para se destacar. Desta vez, não será necessário se dedicar exclusivamente à marcação. Neste confronto é o momento para também mostrar a técnica apurada do atleta que teve bons momentos no São Paulo.