O técnico do Inter, Mano Menezes, surpreendeu ao relacionar os atacantes Gustavo Maia e Mikael para o jogo deste sábado (1), contra o Santos. Ainda não utilizados no Brasileirão, os jogadores desbancaram nomes mais assíduos como opções, casos de Estêvão e David, e serão atrações no banco de reservas.
Conforme apurado por GZH, a decisão do treinador tem como critério específico as circunstâncias projetadas para a partida contra o Santos. Por conta da análise feita do adversário, o comandante entende que é importante contar com as virtudes de Gustavo Maia e Mikael no banco.
Ponta-esquerda de mobilidade, Gustavo Maia chegou no meio de 2021 e se destacou ao marcar um golaço aos 48 minutos do segundo tempo no empate por 2 a 2 com o Corinthians, no Brasileirão daquele ano. Em 2022, contudo, o atleta atuou em apenas três partidas do Gauchão, totalizando 74 minutos em campo. Já no Brasileirão, o garoto de 21 anos ficou no banco em apenas quatro jogos, não entrando no decorrer de nenhum.
Contudo, o jovem vem agradando a Mano Menezes nos treinos e, diante da ausência de Wanderson, que segue com dores musculares, acabou recebendo uma nova oportunidade.
Já Mikael é um centroavante clássico, de bom porte físico. Contratado na última janela em virtude da carência que havia na função no Beira-Rio, o jogador chegou com problemas físicos e acabou perdendo espaço para Alemão, o titular absoluto, e o argentino Braian Romero, seu reserva imediato.
Até agora, o ex-jogador do Sport e do Salernitana-ITA só atuou no segundo tempo do fatídico empate com o Melgar-PER, que acarretou na eliminação colorada da Copa Sul-Americana. Desde então, o atleta só foi relacionado para o jogo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. E sequer entrou na partida.
Na lista de relacionados divulgada para o jogo contra o Santos, chamaram atenção as ausências do meia Estêvão e do atacante David, ausências por opção técnica. Também estão fora o goleiro Daniel, ainda com problema no olho direito, e o zagueiro Gabriel Mercado, suspenso. Com isso, Keiller e Rodrigo Moledo serão titulares.
O time provável colorado tem: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena e Alan Patrick (Mauricio); Pedro Henrique e Alemão.
Inter e Santos enfrentam-se neste sábado (1), às 15h, no Beira-Rio.