A grande novidade no banco de reservas do Inter, contra o Corinthians no domingo (24), foi o atacante Gustavo Maia. O jogador havia sido liberado para uma viagem, que acabou não acontecendo. Mais do que isso: Maia ingressou nos minutos finais e fez um belo gol para garantir o 2 a 2, que valeu um ponto para o Colorado.
Na manhã de domingo, GZH revelou que Gustavo Maia ficaria à disposição para a partida. Aos 20 anos, o jogador ainda não foi vacinado com a segunda dose do imunizante contra o coronavírus. Por conta disto, não obteve o certificado vacinal para poder embarcar para Barcelona. Lá, o jogador participaria de uma audiência para resolução de uma questão particular. Segundo apurou GZH, o compromisso não teria nenhum tipo de relação com o Barcelona, clube que emprestou o atleta ao Inter.
Após a partida, o técnico Diego Aguirre confirmou os motivos do cancelamento da viagem de Maia e contou bastidores da decisão de reintegrar o jogador na partida.
– É uma história um pouco engraçada com ele, porque estava fora do jogo. O convocamos no último momento. Paulo Bracks (executivo) me ligou e perguntou que faríamos com Maia. Era um jogador que poderia somar. Às vezes, é um pouco inacreditável, não? Para ele mudou muita coisa. Porque quando você entra no time num momento difícil e mostra essa personalidade para marcar esse gol, tem um antes e depois – explicou Aguirre.
Como já não conseguiu embarcar para a viagem no último fim de semana, a tendência é que Gustavo Maia não vá a Barcelona. O jogador vai repassar uma procuração aos pais, para que eles possam representar o atleta e resolver a questão na Espanha. Assim, o atacante continuará sendo opção para Aguirre nos próximos jogos.