Cogitado pela comissão técnica para atuar na lateral direita do Inter diante do Bragantino, na próxima quarta-feira (28), Matheus Dias já foi testado no setor no último Gauchão da categoria sub-20. O volante, que era o capitão da equipe, teve uma escalação na posição por pedido de Mano Menezes, que pode utilizá-lo novamente na função, agora entre os profissionais.
O confronto que contou com o jovem de 20 anos na lateral foi contra o Novo Hamburgo, em 14 de maio. O Colorado venceu, no Estádio do Vale, pelo placar de 7 a 0. Ele atuou por 90 minutos no time titular.
Segundo relatos, a experiência, única do atleta na posição, foi válida. Eventualmente nos treinamentos no CT Parque Gigante, na equipe principal, o camisa 41 figura na ala.
A curiosidade é que o antigo auxiliar técnico do sub-20 agora é preparador de goleiros dos profissionais. Leonardo Martins esteve na função dupla na comissão técnica até substituir Daniel Pavan e poderá ser consultado sobre o tema.
Mano Menezes dificilmente puxará Gabriel Mercado para a lateral. Desta forma, a entrada de Rodrigo Moledo está praticamente descartada. Igor Gomes, que sequer fez a estreia com a camisa do clube, mas é zagueiro de origem, também joga pelo lado e é outra possibilidade.
A mudança na lateral é em virtude da suspensão por três amarelos de Bustos. Weverton, reserva imediato, que ainda não entrou em campo pelo Inter, pertence ao Bragantino. Pelo acordo, que prevê multa de R$ 1 milhão para enfrentar o detentor dos direitos, o suplente não será escalado.