O hiato de nove dias entre a vitória diante do Atlético-GO, na última segunda-feira (19), até o compromisso contra o Bragantino, em 28 de outubro, é celebrado pelo Inter. Sempre que o técnico Mano Menezes teve um tempo maior para preparar a equipe e descansar os jogadores, os resultados melhoraram.
Nos cinco meses do treinador no estádio Beira-Rio, foram 32 partidas. Em quatro ocasiões houve um recorte de uma semana de atividades, sem duelos no decorrer da semana. Justamente na estreia, o profissional assumiu o time após a vitória contra o Fortaleza. Os três pontos foram conquistados em pleno Maracanã diante do Fluminense.
Posteriormente, após perder para o Palmeiras, em julho, o técnico conseguiu ajustar a formação para derrotar o Atlético-MG por 3 a 0, confronto apontado como a melhor atuação coletiva.
Após novo triunfo sobre o Fluminense, agora no returno, no Beira-Rio, a equipe conseguiu ganhar do Avaí em Florianópolis por 1 a 0. A última série semelhante foi obtida no hiato entre os jogos contra Cuiabá e Atlético-GO.
Com Medina
Com o comando de Alexander Medina, primeiro treinador da temporada 2022, após ficar na igualdade contra o Guarany-Ba, o Colorado perdeu para o Grêmio por 3 a 0. Na partida da volta da semifinal do Gauchão, venceu por 1 a 0, mas com uma semana de sessões de trabalhos, o rendimento não foi o suficiente para vencer os equatorianos do 9 de Octubre.
Diante do Bragantino, a formação do Inter deverá contar com o retorno do goleiro Daniel. e a dúvida consiste no lateral-direito, já que Fabrício Bustos está suspenso e Weverton pertence ao Bragantino.