Após bons resultados recentes no Campeonato Brasileiro, o Inter está credenciado ao título da competição. O ambiente no vestiário colorado almeja a briga pela taça nacional. Porém, o momento do clube é visto como positivo. Alan Patrick, um dos atletas mais experientes do elenco, ressaltou a maturidade do grupo:
— Conseguimos provar isso dentro de campo. A torcida fazendo o papel dela dentro de campo. Isso fortaleceu ainda mais. Chegamos melhor preparados nessa fase do campeonato e mais cascudo para buscar sempre as vitórias junto com a união e o apoio (dos torcedores) — disse o camisa 10.
O articulador garantiu que os últimos dias, destacados apenas para treinamentos, em virtude da pausa no calendário do futebol brasileiro por datas Fifa, serviram para aprimorar o time para a conclusão do torneio. Sobre o embate diante do Bragantino, na quarta-feira (28), no Beira-Rio, ele comentou o peso do confronto:
— Um jogo importante, como todos, difícil, como todos. Campeonato Brasileiro é assim. Nós sabemos o quanto é competitivo o nosso Campeonato e a nossa equipe vem preparada, vem numa sequência boa e confiante. A gente espera que a gente possa possamos fazer um grande jogo na nossa casa para somarmos mais três pontos e seguir na parte de cima da tabela .
Alan Patrick retomou a vaga há duas rodadas após jogos como suplente. Atualmente, ele, por exemplo, está na frente de Taison, capitão da equipe. O jovem Mauricio também se credenciou a titular. De Pena, antiga referência, virou suplente. A competitividade também foi vista como positiva no ambiente.
— Para uma equipe do topo de tabela, é importante ter essa concorrência dentro do time. São jogadores de qualidade, todos já mostraram isso dentro da competição. É uma disputa sadia, super válida dentro de um equipe e sempre em prol da equipe crescer, fazer o Inter sempre buscar as vitórias — finalizou.