O técnico Mano Menezes aproveitou a o treino desta segunda-feira (26) para ajustar detalhes no Inter para encarar o Bragantino na próxima quarta (28). A grande indefinição envolve a presença do goleiro Daniel, que se recupera de trauma no olho direito. Caso o problema persista, Keiller será mantido pelo segundo jogo consecutivo como titular.
O treinamento foi aberto aos jornalistas apenas no aquecimento. Todos os principais jogadores estavam à disposição. Inclusive o camisa 1, junto aos demais atletas da posição.
Em função do problema ocorrido há 10 dias, os médicos utilizaram colírio como medicação. Nada de grave foi detectado pelos oftalmologistas, mas a região lesionada tem sensibilidade.
No restante do time, Mano Menezes deverá confirmar Igor Gomes como titular na lateral direita na vaga de Bustos, suspenso pelo terceiro amarelo. Ele ganha a disputa para a improvisação com Matheus Dias, volante de origem. Apesar da recuperação de Wanderson, o camisa 11 não atuará por 90 minutos. Desta forma, Pedro Henrique receberá mais uma chance.
Outro desfalque é Johnny. O volante estará retornando de viagem após servir à seleção norte-americana. Com isso, Edenilson tende a seguir na equipe e De Pena é alternativa.
Na parte sem a imprensa, a comissão técnica ajustou detalhes para conseguir os três pontos. A provável escalação tem: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, Mauricio e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão.
A sessão que finalizará a preparação colorada dentro de campo para o duelo será realizada nesta terça (27), véspera do embate. Depois, no sábado (1), o confronto será também em Porto Alegre diante do Santos. A meta é fazer 100% de aproveitamento para manter vivo o sonho do título do Brasileirão 2022.