Depois do vice-campeonato brasileiro, o time feminino do Inter já tem no calendário a garantia da vaga na Libertadores de 2023. Esta competição será realizada entre 5 e 21 de outubro do ano que vem, com 16 participantes em sede única, que ainda será definida.
A fórmula é de quatro grupos, com quatro equipes. Os dois primeiros se classificam para as quartas de final. Depois, semifinal e final, sempre em jogo único.
O local do torneio deverá ser definido em uma das próximas reuniões do Conselho da Conmebol. Os diretores da entidade voltam a se encontrar no final de outubro, antes da final da Libertadores masculina, entre Flamengo x Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.
A Liberadores feminina de 2022 será disputada em Quito, entre 13 e 28 de outubro, e vai reunir clubes como Corinthians, Palmeiras, Ferroviária, Boca Juniors, Olimpia, América de Cáli e Universidad de Chile. O campeão receberá US$ 1,5 milhão, e o vice ficará com US$ 500 mil.
A fórmula para 2023 será a mesma. A premiação poderá até aumentar. E, sobre a sede, existe a possibilidade de ser no mesmo país da final em jogo único da Libertadores masculina de 2023, que tem Colômbia, Argentina, Brasil e Peru como candidatos.