Apesar do trauma no olho direito não ter sido mais grave, o retorno de Daniel ao time titular do Inter pode atrasar. O otimismo da semana passada na utilização do goleiro foi substituído por resguardo, após ele ter sido preservado de treinamentos. Caminho aberto para Keiller receber sequência inédita na meta do clube em 2022.
A lesão apresentada pelo camisa 1 preocupou, mas o alívio de exames clínicos na verificação que não houve deslocamento da retina. No tratamento para plena recuperação do atleta, a opção foi pela aplicação de colírio. Desta forma, o medicamento receitado por oftalmologistas altera a sensibilidade da visão.
Daniel é testado nas atividades no CT Parque Gigante. Ele alterna trabalhos com bola e internos com os companheiros. O remédio costuma modificar a observação com exposição de luzes. Logo, a comissão técnica entende que pode ser arriscado utilizar o jogador imediatamente.
Com isso, Keiller, que treina sem qualquer limitação, poderá ser mantido diante do Bragantino nesta quarta-feira (28). O camisa 12, que retornou de empréstimo da Chapecoense na última temporada, já atuou contra o Atlético-GO.
Em 2022, o jovem, de 25 anos, acumula apenas cinco partidas. Em nenhum momento ele jogou dois confrontos seguidos. Logo, caso assegurado na equipe, pode alcançar algo inédito no recorte atual.