Uma das responsáveis pela segurança defensiva das Gurias Coloradas, a zagueira Sorriso também vem se destacando pela eficiência no ataque. Na partida decisiva diante do Flamengo, nesta segunda-feira (22), foi ela a autora do gol que garantiu o empate em 1 a 1 pelo Brasileirão Feminino. Com o agregado de 4 a 2, o Inter se classificou às semifinais.
Esta foi a terceira vez em que a camisa 4 balançou as redes no torneio nacional. Com isso, ela é a quarta jogadora que mais marcou gols pelo Inter, no Brasileirão, nesta temporada. Millene, com sete, Lelê, com seis, e Duda, com quatro, completam a relação.
— Nós treinamos bastante isso. Ele (Maurício Salgado) sempre fala que temos de subir com a confiança de que vamos o fazer o gol. Estamos ali para defender e fazer também. Então, a Lelê e a Millene que se cuidem porque eu estou chegando (risos) — disse Sorriso em entrevista coletiva.
O gol marcado no Beira-Rio teve uma simbologia especial. A mãe da zagueira estava nas arquibancadas para assistir à decisão. Esta também foi a segunda vez em que ela marcou diante da equipe do Flamengo. Feitos que vão construindo a campanha de quem sonha em chegar até a finalíssima do Brasileirão, pela primeira vez.
— Tem de acreditar porque estamos desempenhando um grande papel. É uma construção muito grande. Estamos fazendo o nosso melhor dentro de campo. Podem acreditar que garra e vontade no nosso time não vai faltar até o final.
Com a classificação, as Gurias Coloradas vão enfrentar o São Paulo na fase de semifinais. O primeiro jogo é de mando do time gaúcho. A partida está agendada para o dia 28 de agosto, com horário e local ainda a serem confirmados.