Um dos principais reforços do Inter para a temporada 2022, o atacante Wanderson revelou que deseja permanecer no Beira-Rio para o ano que vem e que as conversas para que isso ocorra já estão em andamento. Ele está emprestado pelo Krasnodar até dezembro.
— Deixei claro para todos que o meu desejo é de ficar. Já tem um tempinho que estamos conversando sobre isso, e a situação está sendo resolvida. O pessoal que está por trás de tudo isso está resolvendo — revelou o atacante após o empate em 0 a 0 com o Melgar.
As tratativas iniciaram ainda em junho, quando o Inter conversou com os representantes do jogador. Ainda é necessário um acordo com o Krasnodar, da Rússia, com quem Wanderson tem contrato até junho de 2024. Embora já tenha manifestado sua vontade, o atacante garante que não está por dentro das negociações.
— Eu estou com o foco em jogar e conquistar coisas aqui, que é o mais importante — disse.
Com a carreira construída na Europa, Wanderson vive sua primeira experiência no futebol sul-americano, embora seja brasileiro. O empate do Inter com o Melgar, portanto, foi sua primeira experiência em um local com altitude.
— No primeiro tempo, foi um pouco difícil, primeira vez que joguei na altitude. Mas a gente sabia da dificuldade aqui dentro e jogamos muito bem, soubemos sofrer para levar a decisão para casa — explicou Wanderson.
-