O Inter espera contar com um reforço importante para o primeiro jogo contra o São Paulo, pelas semifinais do Brasileirão Feminino, no próximo domingo (28), às 11h, no Beira-Rio. Trata-se da atacante Fabi Simões, que ficou de fora do último jogo contra o Flamengo, pelas quartas de final. A atleta teve um desconforto muscular e foi vetada do confronto pelo departamento médico.
— Ela está num processo de recuperação. Teve um choque que gerou um trauma. Esse trauma não implicou numa lesão ligamentar, no sentido de ruptura. E essa é a boa notícia. Mas, com o choque, criou um edema, isso gera muita dor e é impeditivo de movimentação e tal. Então, para o jogo que passou, ela estava totalmente vetada — complementa o treinador Maurício Salgado, em entrevista ao podcast Resenha das Gurias, falando sobre a recuperação da atleta:
— A Fabi treina três períodos de recuperação por dia, e isso é outra coisa a ser louvável. De lá (jogo contra o Flamengo) para cá, ela teve uma grande evolução. Eu não tenho como precisar se ela vai jogar, porque ainda temos dois dias de evolução. Na sexta-feira, faremos um teste com ela de campo. Mas há uma boa perspectiva que ela jogue. A gente tem uma boa esperança, até pelo histórico dela de recuperações rápidas.
No Brasileirão Feminino, Fabi Simões disputou 14 partidas, com um gol e quatro assistências — duas elas, inclusive, no primeiro embate com o Flamengo pelas quartas de final. A atacante é um dos pilares do Inter desde que chegou a Porto Alegre, em 2019.
— A Fabi é uma atleta excelente em todas os aspectos. É uma menina que tecnicamente não tem nem o que ser dito, que tem um poder de arrasto, de qualidade técnica, tem uma alta qualidade técnica nas partidas. Esse jogo contra o Flamengo é um exemplo, ela teve um choque logo no começo da partida, estava com dor, continuou, e continuou em alto nível, com duas assistências. É uma menina que quando precisamos de uma recomposição defensiva, ela faz para caramba. Então, obviamente, é um dos alicerces da equipe — afirma o treinador.
Para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, o Inter já abriu check-in para os torcedores. Depois deste confronto, as equipes voltam a se enfrentar no dia 12 de setembro, às 17h30min, na Arena Barueri. O classificado enfrentará Corinthians ou Palmeiras na final.