As Gurias Coloradas estão com um pé nas semifinais do Brasileirão Feminino. Na noite desta segunda-feira (15), elas foram ao estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, enfrentar o Flamengo. Na bagagem, trouxeram a vantagem por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Lelê, duas vezes, e Maiara. Daiane descontou para o rubro-negro.
Agora, o time de Maurício Salgado se prepara para a partida de volta. O segundo jogo ocorre na outra segunda-feira (22), às 15h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Empate, nova vitória ou até derrota por um gol de diferença garantem as coloradas na próxima fase do Brasileirão Feminino.
Com os retornos de Sorriso, Duda Sampaio e Fabi Simões, o técnico Maurício Salgado pôde mandar a campo força máxima. E, com isso, propôr o jogo mesmo jogando longe de seus domínios. A estratégia deu certo.
No entanto, a primeira chance do jogo foi do Flamengo. Aos seis minutos, Giovanna Crivellari arriscou da grande área, mas mandou por cima da meta da goleira May. E, na etapa inicial, parou por aí. Depois disso, só deu Inter.
Aos 14, Duda Sampaio cruzou para que Bruna Benites mandasse de cabeça por cima do gol adversário. Seis minutos depois, novamente na bola área, Sorriso colocou muita força e a bola passou por cima da meta do Flamengo.
Posteriormente, aos 21, veio a melhor chance do Inter. Natascha saiu errado, a defesa do rubro-negro afastou parcialmente, mas mandou nos pés de Millene Fernandes. A artilheira do Inter finalizou, mas parou em grande defesa da goleira adversária. Na sequência do lance, escanteio cobrado por Duda Sampaio e cabeceio de Isabela para a rede. No entanto, em posição de impedimento. Anulado pela arbitragem.
Três minutos se passaram, e aí veio o gol. Mais uma vez, após escanteio cobrado por Duda Sampaio. Isabela fez o primeiro desvio, Bruna Benites cabeceou e a bola sobrou para que Lelê empurrasse para as redes. Estava aberto o placar no Luso Brasileiro. Vantagem do Inter.
Ainda na primeira etapa, as gaúchas seguiram tentando ampliar o placar. Sempre, em lances que começavam com Duda Sampaio. Porém, a vitória mínima prevaleceu até o final dos 45 minutos iniciais.
— A gente conseguiu colocar a bola no chão e jogar bem. Treinamos para isso, e conseguimos o resultado. Mas também estamos pecando no último passe. Agora, vamos para o vestiário ouvir o que o professor tem para falar e fazer melhor no segundo tempo — avaliou a centroavante Lelê na saída para o vestiário.
O Flamengo até voltou melhor, esboçando alguma reação após a substituição do técnico Luis Andrade — colocando Leidi no jogo, no lugar de Kaylane. No entanto, quem marcou foi o Inter. Aos nove minutos, Isabela avançou pela esquerda e deu passe de três dedos para que Fabi Simões cruzasse para Maiara. A meia-atacante mandou no ângulo, sem qualquer chance para Natascha.
Quatro minutos depois, as Gurias Coloradas voltaram a marcar. Novamente, com assistência de Fabi Simões. A camisa sete cruzou para que Lelê, no meio de duas defensoras rubro-negras, conseguisse finalizar para as redes. Vantagem ampliada para o Inter: 3 a 0 sobre o Flamengo fora de casa.
O jogo seguiu movimentado e, dois minutos depois, as mandantes conseguiram descontar. Após escanteio cobrado por Jucinara, Daiane subiu mais alto do que a defesa colorado e estufou as redes.
O Flamengo tentou o segundo aos 32, em chute forte, e de longe, de Thaisa. No entanto, parou em firme defesa da goleira May. O Inter, por sua vez, chegava com perigo em jogadas de Fabi Simões e em bolas paradas cobradas por Duda Sampaio. Mas ninguém mais conseguiu balançar as redes. Três a um e vantagem do time gaúcho.
Ficha técnica
Flamengo 1x3 Inter
Brasileirão Feminino — quartas de final (ida)
FLAMENGO
Natascha; Monalisa (Rayanne, 15'/2º), Daiane, Cida e Jucinara; Kaylane (Leidi, INT), Thaisa (Gica, 42'/2º) e Duda; Maria Alves (Isadora, 15'/2º), Crivelari e Sole Jaimes (Gisseli, 37'/2º). Técnico: Luis Andrade.
INTER
May; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Juliana Ferreira, Duda Sampaio (Bia Gomes, 47'/2º) e Maiara (Isa Haas, 24'/2º); Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê (Mai, 41'/2º). Técnico: Maurício Salgado.
Gols: Lelê, aos 24 minutos do primeiro tempo; Maiara, aos nove, Lelê, aos 14, e Daiane (F), aos 17, do segundo tempo.
Local: estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro
Arbitragem: Andreza Helena de Siqueira (FIFA), auxiliada por Andrea Izaura Maffra Marcelino e Beatriz Geraldini de Sousa.
Próximo jogo
Brasileirão Feminino — quartas de final (volta)
22/8/2022 - 15h
Inter x Flamengo