Do embate entre Inter e São Paulo sairá um finalista do Brasileirão Feminino. A partir do próximo domingo (28), às 11h, no Beira-Rio, as equipes começam a definir o classificado. Este será, desde a reabertura do departamento feminino colorado, o sétimo confronto entre os times. No retrospecto, três vitórias das paulistas, duas das gaúchas e um empate. O número de gols marcados é igual: oito para cada lado.
Em 2020, as equipes duelaram pela primeira vez. À época, pelo Brasileirão Feminino A-2. Na ocasião, os times empataram em 2 a 2. Os gols colorados foram de Byanca Brasil. Enquanto as tricolores balançaram as redes com Dani Silva e Duda.
Na história dos confrontos, há também um embate pelos mata-matas da A-1. Na última temporada, Inter e São Paulo decidiram um classificado às semifinais. Na partida de ida, melhor para o tricolor paulista, que venceu por 2 a 1, em Porto Alegre. Na volta, no entanto, as Gurias Coloradas triunfaram por 3 a 1 e se classificaram.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi pela primeira fase do Brasileirão Feminino, na terceira rodada. No Beira-Rio, o Inter venceu por 2 a 0, com gols de Millene Fernandes e Bruna Benites, e permaneceu na liderança do campeonato. Esta foi, aliás, a primeira derrota do São Paulo no campeonato em 2022.
Agora, as Gurias Coloradas buscam repetir o que fizeram no início da temporada, em busca da inédita classificação à final. Depois do embate deste domingo, as equipes voltam a se encontrar no dia 12 de setembro, às 17h30min, na Arena Barueri. O vencedor enfrentará Corinthians ou Palmeiras na decisão.
Confira todos os confrontos realizados até agora:
- Brasileirão Feminino A-2 (2ª rodada) — Estádio Marcelo Portugal, Cotia-SP
- Gols: Duda (8'/1º) e Dani Silva (29'/1º) para o São Paulo; Byanca Brasil (45'/1º e 35'/2º) para o Inter
- Escalação do Inter: Kemelli; Bruna Benites (Ari), Sorriso e Carol Gomes; Juliana Ferreira, Djeni, Mariana Pires (Queila), Shashá e Naná; Jheniffer (Julia Daltoé) e Byanca Brasil. Técnico: Maurício Salgado.
São Paulo 2x0 Inter (2021)
- Brasileirão Feminino A-1 (6ª rodada) — Arena Barueri, Barueri-SP
- Gols: Jaqueline (13' e 23'/1º)
- Escalação do Inter: Vivi; Leidi (Mileninha), Bruna Benites (Luana Grabias), Sorriso e Belinha (Ari); Juliana Ferreira, Djeni (Ximena), Isa Haas, Mariana Pires (Wendy) e Rafa Travalão; Shashá. Técnico: Maurício Salgado.
- Brasileirão Feminino A-1 (quartas de final, ida) — Beira-Rio, Porto Alegre-RS
- Gols: Glaucia (15'/2º) e Duda (37'/2º) para o São Paulo; Djeni (47'/2º) para o Inter
- Escalação do Inter: Vivi; Leidi (Wendy), Bruna Benites, Sorriso e Isa Haas; Djeni, Mariana Pires (Ximena) e Rafa Travalão; Fabi Simões, Shashá e Mileninha (Ari). Técnico: Maurício Salgado.
- Brasileirão Feminino A-1 (quartas de final, volta) — Estádio Morumbi, São Paulo-SP
- Gols: Gislaine (21'/1º) para o São Paulo; Fabi Simões (34'/1º), Ari (39'/2º) e Shashá (48'/2º) para o Inter
- Escalação do Inter: Vivi; Leidi (Mai), Bruna Benites, Sorriso e Ari; Isa Haas, Djeni, Mariana Pires (Wendy) e Rafa Travalão (Mileninha); Fabi Simões e Shashá. Técnico: Maurício Salgado.
- Ladies Cup (3ª rodada) — Estádio Santana de Parnaíba, Osasco-SP
- Gol: Giovaninha (5'/1º)
- Escalação do Inter: Vivi, Ariely (Priscila), Isa Haas, Sorriso e Ari; Djeni (Maranhão), Mariana Pires (Biazinha) e Mai; Rafa Travalão, Fabi Simões e Mileninha. Técnico: Maurício Salgado.
- Brasileirão Feminino A-1 (3ª rodada) — Beira-Rio, Porto Alegre-RS
- Gols: Millene Fernandes (5'/1º) e Bruna Benites (14'/2º) para o Inter
- Escalação do Inter: May; Bruna Benites, Sorriso e Isa Haas; Fabi Simões, Zóio, Maiara (Mileninha), Duda Sampaio (Mai) e Belinha; Millene (Biazinha) e Lelê (Capelinha). Técnico: Maurício Salgado.