As Gurias Coloradas estão nas semifinais do Brasileirão Feminino. Na tarde desta segunda-feira (22), empataram em 1 a 1 com o Flamengo, no Beira-Rio, e carimbaram a vaga à próxima fase. Agora, o adversário será o São Paulo, pela classificação à final.
Mesmo com o empate sendo um resultado positivo, já que o Inter tinha a vantagem após vencer a partida de ida por 3 a 1, o técnico Maurício Salgado apontou os problemas encontrados pela equipe gaúcha neste duelo.
— A gente tinha clara noção que seria um jogo que geraria dificuldades. O que aconteceu é que, mesmo sabendo disso, alguns planos de ação nossos não aconteceram no primeiro tempo. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo, principalmente na questão anímica. Entramos no jogo delas, e isso não pode voltar a acontecer. No segundo tempo, o time conseguiu esse encaixe. Conseguimos corrigir no ganho da segundo bola e na construção quando tivéssemos com a posse — completou o técnico Maurício Salgado:
— No segundo tempo, fomos muito mais o que nós somos, de marcação alta, que incomoda o adversário na criação, que briga pela segunda bola e não rifa, faz a construção.
Agora, São Paulo e Inter voltam a se encontrar. O duelo decidiu as quartas de final do Brasileirão Feminino em 2021. Na ocasião, as Gurias Coloradas levaram a melhor e ficaram com a classificação.
O jogo de ida será realizado em Porto Alegre e a partida de volta ocorre na capital paulista. As datas e os horários ainda não foram divulgados pela CBF.
— É um time que busca o resultado assim como o Inter. Tem essa similaridade. É um jogo rápido, de muita transição. Estamos com uma expectativa de dois grandes jogos. Temos muita confiança e sabemos onde queremos chegar — projetou o treinador.