Titular do Inter nas últimas semanas, Mauricio vive um momento ascendente no clube. Prestes a completar o 100º jogo pelo Colorado, o jovem de 21 anos coloca a equipe na briga pelo título do Brasileirão, apesar da distância de 10 pontos para o líder Palmeiras.
De acordo com o camisa 27, o foco foi rapidamente alterado após a queda na Copa Sul-Americana para o Melgar-PER. Pela dedicação ao torneio nacional, diferentemente dos principais concorrentes diretos que seguem na Copa do Brasil ou Libertadores, a meta é somar pontos nas próximas rodadas:
— Não temos tempo para lamentar. No dia seguinte tínhamos de trabalhar para a competição que nos restava, o Brasileiro. Não acabou o ano para a gente. Temos de ir atrás do Brasileiro, temos chances de chegar. O Palmeiras está um pouco distante, não custa nada sonhar. Temos esse pensamento. É jogo a jogo. Batalha por batalha.
Atualmente, o Inter tem 39 pontos, 10 a menos do que o líder Palmeiras. Segundo projeção matemática atual pelo aproveitamento, o título tende a ser alcançado pelo clube que conquistar 80 pontos. Restam 15 rodadas até o término da disputa: o time de Mano Menezes deverá obter mais 41 nos 45 disponíveis.
Nos jogos seguintes, após a queda na Sul-Americana, a reação foi vista: duas vitórias contra o vice-líder Fluminense e o Avaí, que está no Z-4, em Santa Catarina. Por isso, a confiança na possibilidade de crescimento na tabela de classificação.
Diante do Juventude, em casa, na próxima segunda (27), quando o jogador deverá completar 100 partidas pelo Colorado, ele poderá voltar ao banco. Alan Patrick, melhor condicionado fisicamente, é cotado para retomar a posição, apesar do bom rendimento. Mauricio acredita que as experiências principalmente no Gauchão colaboraram para sua evolução:
— Eu tive um aproveitamento muito bom no Gauchão, que foi o que me deu confiança e condições melhores. Ritmo de jogo também. No Brasileirão perdi espaço, mas nunca deixei de trabalhar, pois sabia que poderiam surgir novas oportunidades. Esperei minha hora chegar. Quando chegou, consegui aproveitar bem.