Após quase quatro semanas, o zagueiro Rodrigo Moledo pode voltar a ficar à disposição do Inter. Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, sofrida durante um treinamento, o defensor deve voltar a treinar nesta quarta-feira (23), quando a delegação se reapresenta após a vitória sobre o Avaí.
A volta do zagueiro dá mais uma opção ao técnico Mano Menezes. Porém, mesmo que haja otimismo internamente, a presença de Moledo na partida diante do Juventude ainda é incerta. A aposta é que a semana cheia de treinos possa fazer com que o jogador recupere o ritmo de jogo e seja alternativa no banco de reservas.
No momento, a situação física do zagueiro também impacta no debate sobre seu contrato. Com vínculo até o fim do ano, Moledo já pode assinar um pré-contrato, e o Inter avalia a condição do atleta, que não tem conseguido uma sequência de jogos desde que retornou de cirurgia no joelho. Até o momento, nenhuma conversa para renovação foi iniciada pelo clube.
A condição física do zagueiro foi fator que pesou para que o Inter buscasse Igor Gomes. O defensor recém-chegado ainda não estreou, mas é visto como opção de grupo em um curto período de tempo.
Além disso, Lucas Ryan, zagueiro do sub-20, também deve ganhar mais oportunidades com o grupo principal em breve. No momento, o jovem se recupera de lesão muscular, mas voltará a treinar em cerca de uma semana.