As quedas de rendimento de Alan Patrick e Edenilson abriram espaço para os jovens recuperarem espaço no meio-campo do Inter. Um deles é Mauricio, titular nas últimas partidas do Brasileirão e autor de dois gols na vitória sobre o Atlético-MG. Aos 21 anos, ele comemora a boa fase.
— Eu tive um aproveitamento muito bom no Gauchão, que foi o que me deu confiança e condições melhores. Ritmo de jogo também. No Brasileirão perdi espaço, mas nunca deixei de trabalhar, pois sabia que poderiam surgir novas oportunidades. Esperei minha hora chegar. Quando chegou, consegui aproveitar bem — disse Mauricio, em entrevista ao Show dos Esportes da Rádio Gaúcha.
Na vitória sobre o Fluminense, Mauricio foi utilizado pela ponta direita. Diante do Avaí, atuou mais centralizado. Essa flexibilidade tem ajudado o jovem a se encaixar nas estratégias de Mano Menezes. Contra o Atlético-MG, no final de julho, ele anotou dois gols.
— Foi muito especial, meu melhor jogo pelo Inter. É dali para mais que eu quero. O coletivo estando bem, o individual sempre aparece. Eu venho apresentando bons jogos. Para qualquer jogador, ali na frente tem que ser decisivo — destacou.
Mauricio já participou de 42 jogos na temporada 2022, sendo 24 deles como titular. Foram cinco gols e uma assistência.