Recuperado das dores no joelho esquerdo, Edenilson esteve à disposição do técnico Mano Menezes para a partida contra do Avaí, que terminou com vitória colorada por 1 a 0. O camisa 8, no entanto, iniciou entre os reservas e acabou indo a campo apenas na etapa final.
Após o confronto, o treinador do Inter falou a respeito do momento vivido pelo volante, que convive com críticas vindas de parte da torcida depois da desclassificação na Sul-Americana.
— Ele é um jogador experiente. Ele sabe que, no primeiro momento depois de um fracasso, as coisas são mais difíceis. O torcedor também sabe que ele não foi o culpado. Isso acontece no futebol. Em uma noite que não é tão feliz, se tem uma bola que não entra e vira um drama nos pênaltis. Ele pode jogar a qualquer momento e em qualquer lugar. Não existe essa de jogador que pode jogar fora e não pode jogar em casa — ressaltou.
Mano Menezes também foi questionamento sobre a condição de Mikael, que não foi relacionado para o duelo com a equipe catarinense. Como chegou a Porto Alegre fora de forma, o centroavante ainda busca se recondicionar.
— Colocamos ele no jogo da Sul-Americana porque não tínhamos o Alemão. Agora, quando voltamos a ter os dois, estamos mantendo o processo de condicionamento. Ele já está melhor, mas quando se perde peso, se fica mais fraco. Temos de recuperar força física e muscular. Ele está se dedicando e logo estará à disposição — afirmou Mano Menezes.
O Colorado ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 39 pontos. O time volta a campo na próxima segunda-feira (29), diante do Juventude, no Beira-Rio.