O Inter fez mais um trabalho específico, nesta sexta-feira (26), para encarar o Juventude na segunda (29). A atividade foi a primeira com o elenco completo para o desafio válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Sem limitações de cargas para os jogadores, Mano Menezes conseguiu começar a definir a escalação para o confronto.
Na parte aberta aos jornalistas, apenas cerca de 30 minutos foram acompanhados pela reportagem. No aquecimento, todos os atletas estavam presentes, inclusive, Rodrigo Moledo, que se recupera de lesão na panturrilha esquerda. O defensor dificilmente será relacionado para enfrentar o adversário gaúcho.
Uma troca está assegurada: a meta será reassumida por Daniel, que cumpriu suspensão diante do Avaí, na vitória por 1 a 0. Com isso, Keiller, que está pendurado, retorna ao banco de suplentes. Leonardo Martins, preparador de goleiros interino, reforçou sessão de saída de gol para eles.
As indefinições públicas estão no setor de meio-campo. Titulares nas últimas rodadas, Johnny e Mauricio podem ceder as posições para Edenilson e Alan Patrick. Os mais experientes foram preservados diante de Fluminense e Avaí por questões físicas. O rendimento dos jovens agradou e eles podem seguir na formação inicial.
Na atividade desta sexta, a comissão técnica orientou treino de construção ofensiva e finalizações:
Com isso, a escalação deverá ser esboçada e definida nos trabalhos de sábado (27) e domingo (28). A tendência de equipe tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Carlos de Pena e Johnny (Edenilson); Mauricio (Alan Patrick) e Wanderson; Alemão.