O treino do Inter desta quinta-feira (25) teve em Rodrigo Moledo a grande novidade. Depois de ter diagnosticada uma lesão muscular na panturrilha direita no final de julho, o zagueiro voltou a treinar com bola no CT Parque Gigante.
Primeiro, participou do aquecimento com o restante do elenco. Depois, trabalhou sozinho, sob a orientação do assistente de performance Thales Medeiros, que cruzava bolas na área para que o jogador cabeceasse. A aparição no campo, porém, não significa que o defensor já está liberado para voltar aos jogos. Passado o tratamento fisioterápico, ele cumprirá mais um prazo de retreinamento por conta do longo tempo de parada.
O atleta, que completará 35 anos em outubro, disputou apenas 13 jogos nesta temporada. Sua última aparição foi no dia 24 de julho, quando entrou nos acréscimos da derrota para o Palmeiras.
Com isso, é praticamente impossível que ele seja relacionado para o duelo com o Juventude, na próxima segunda-feira (29). Mas, para encarar o Corinthians, no dia 4 de setembro, em São Paulo, existe a chance de que, ao menos, acompanhe a delegação.