Depois de ter promovido a estreia do volante Bruno Gomes, emprestado pelo Inter, o Coritiba deve anunciar em breve outros dois jogadores do elenco colorado. O meia Gabriel Boschilia e o atacante Matheus Cadorini estão acertados com o clube paranaense e dependem apenas de detalhes para serem oficializados.
As negociações entre os dois clubes aconteceram de forma separada e também têm formatos diferentes devido aos contratos dos atletas. Aos 19 anos, Cadorini perdeu espaço com as chegadas de Braian Romero e Mikael e será emprestado até o final de 2023. O contrato, que está sendo finalizado pelos empresários do jogador, ainda terá uma cláusula de opção de compra ao fim do período de cedência. O vínculo do centroavante com o clube gaúcho tem duração até 2025.
Boschilia vive outro cenário no Inter. Contratado em 2020, ainda com o time sob comando de Eduardo Coudet, o meia de 26 anos tem seu contrato se encerrando no mês de dezembro. Assim, será emprestado ao Coritiba até o fim do vínculo e depois poderá negociar livremente seu futuro. Recentemente, o Cruzeiro chegou a abrir negociações pelo atleta, mas não finalizou a contratação.
Ainda em julho, o Coritiba anunciou a contratação do volante Bruno Gomes. O jogador de 21 anos foi emprestado pelo Inter até o fim da temporada, com opção de compra estipulada. Contratado junto ao Vasco, em fevereiro, Bruno tem contrato com o clube gaúcho até o fim de 2025.
Os detalhes sobre as divisões de salários do trio ainda são mantidos em sigilo por Inter e Coritiba. Mesmo assim, o Colorado avalia como positiva a oportunidade de estes jogadores ganharem rodagem, especialmente os mais jovens, ao mesmo tempo em que possibilitam um alívio na folha de pagamentos até o fim do ano. Em 2022, ao menos 13 jogadores com contrato já deixaram o clube.
Confira os jogadores liberados pelo Inter ao Coritiba
- Bruno Gomes - emprestado até o fim de 2022, com opção de compra - tem contrato com o Inter até o fim de 2025;
- Matheus Cadorini - acertou empréstimo até o fim de 2023, com opção de compra - tem contrato com o Inter até o fim de 2025;
- Gabriel Boschilia - acertou empréstimo até o fim de 2022, quando termina o contrato com o Inter.
*Colaborou Bruno Flores