Se após as atuações contra Melgar e Fortaleza (com time misto) o torcedor colorado esperava encontrar algum conforto nos números para se animar para a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, ele vai se decepcionar. Jogar no Beira-Rio em mata-matas não gerou energia suficiente para o Inter colher bons resultados.
Após empatar com os peruanos em 0 a 0 na semana passada, em Arequipa, o time de Mano Menezes precisa vencer nesta quinta-feira (11), em Porto Alegre. Novo empate no jogo das 19h15min levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Nos últimos 10 jogos eliminatórios como mandante, o Inter venceu somente quatro vezes. A mais emblemática delas o 4 a 1 sobre o Colo-Colo no jogo mais marcante da temporada. O resultado valeu um lugar nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
As outras duas vitórias foram computadas no Gauchão. No ano passado, um lugar na final foi conseguido após 4 a 1 sobre o Juventude. Em 2020, a equipe colorada alcançou a final do segundo turno após goleada sobre o Esportivo por 4 a 0 pelo Gauchão. Naquele ano, ainda teve vitória sobre o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.
Também teve mais um traumático empate com o Olimpia na temporada 2021. O 0 a 0 diante dos colorados levou a decisão para os pênaltis, em que os paraguaios levaram a melhor.
Nos outros cinco confrontos, o Inter perdeu. Em 2022 foi goleado pelo Grêmio no Gauchão. Na temporada passada, caiu para o Vitória na Copa do Brasil (jogo que culminou na demissão de Miguel Ángel Ramírez) e para o Grêmio na final estadual.
No ano anterior foram outros dois tropeços. Para o Boca na Libertadores e para o América-MG na Copa do Brasil.
Os últimos 10 jogos eliminatórios em casa:
Temporada 2022
- Inter 4 x 1 no Colo-Colo (oitavas da Copa Sul-Americana)
- Inter 0x3 Grêmio (semifinal do Gauchão)
Temporada 2021
- Inter 0x0 Olimpia (oitavas da Libertadores)
- Inter 1x3 Vitória (terceira fase da Copa do Brasil)
- Inter 1x2 Grêmio (final do Gauchão)
- Inter 4x1 Juventude (semifinal do Gauchão)
Temporada 2020
- Inter 0x1 Boca Juniors (oitavas da Libertadores)
- Inter 0x1 América-MG (quartas da Copa do Brasil)
- Inter 2x1 Atlético-GO (oitavas da Copa do Brasil)
- Inter 4x0 Esportivo (semifinal do segundo turno do Gauchão, em jogo único)
Total: quatro vitórias, um empate e cinco derrotas.