O técnico Mano Menezes está ganhando um reforço para o elenco. Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o meia Boschilia tem treinado com bola com o restante do elenco no CT Parque Gigante e se aproxima de voltar aos gramados, podendo ser relacionado para a sequência de jogos que o Inter terá pelo Brasileirão antes de encarar as quartas de final da Copa Sul-Americana.
A chance de reaparecer ao menos no banco de reservas se dará nesta segunda-feira (11), quando o Colorado recebe o América-MG no Beira-Rio, às 20h. Com a lesão de Alan Patrick e o afastamento de Estevão por covid-19, o jogador se torna uma das alternativas para o meio-campo, ao lado de Taison e Mauricio.
Na manhã desta sexta (8), em uma atividade de ataque contra defesa, que não esboçou um provável time para a próxima rodada, ele compôs uma das equipes, que ainda tinha De Pena, Taison, Pedro Henrique, Gustavo Maia e Wesley Moraes.
O último jogo de Boschilia foi no dia 23 de abril, na estreia de Mano, na vitória sobre o Fluminense, no Maracanã. Depois disso, o atleta passou a conviver com desconforto no joelho direito, chegando a fazer trabalho de reequilíbrio muscular. No entanto, o tratamento não rendeu o esperado, fazendo com que se optasse por uma intervenção cirúrgica, em maio.
Contratado ainda em 2020 junto ao Mônaco, o jogador de 26 anos tem vínculo com o clube gaúcho somente até dezembro deste ano.