Clubes ainda discutem se será uma transferência por empréstimo ou em definitivo, mas um fato é certo: Moisés não jogará mais pelo Inter no Brasileirão. O jogador despediu-se do clube após o empate em 3 a 3 com o São Paulo e confirmou que irá jogar no CSKA, da Rússia.
— Já está acertado entre os clubes. Acredito que hoje (quarta-feira) tenha sido meu último jogo pelo Inter. Agora é aguardar o que meu empresário vai falar. Mas o fato é que vou para o CSKA, já conversei com a diretoria — firmou o lateral-esquerdo.
A maior probabilidade é de que Moisés se transfira por empréstimo de um ano, com o clube russo tendo a obrigatoriedade de compra ao final do período. Desse modo, o Inter fatura integralmente com o empréstimo, sem dividir o valor com Corinthians e Bahia, também detentores dos direitos econômicos do jogador.
Moisés chegou ao Inter em 2020. Em três temporadas, foram 103 jogos e três gols com a camisa colorada. Ele também passou pelo clube nas categorias de base e, na despedida, demostrou gratidão ao clube.
— Sou muito grato ao Inter pela oportunidade de vestir essa camisa. Quando, algum tempo atrás, o antigo diretor Rodrigo Caetano e o D'Alessandro me ligaram, não pensei duas vezes. Vim com espontânea vontade. E minha relação com o torcedor, vocês já sabem. Por um tempo, fui muito criticado, mas nunca respondi fora de campo. No futebol brasileiro é normal. Sempre procurei responder em campo e fico feliz pelo reconhecimento. Eles sabem da minha entrega, que tentei sempre dar o máximo — disse Moisés.
Com a saída de Moisés, o Inter fica com Renê, Thauan Lara e Paulo Victor como opções para a lateral esquerda. O primeiro, porém, ainda recupera-se de lesão muscular e não há uma certeza de que fique disponível para o confronto com o Palmeiras, no próximo domingo (24).