Com a vitória sobre o América-MG, por 1 a 0, na última segunda-feira (11), o Inter subiu para a terceira colocação na tabela do Brasileirão. Com 28 pontos, a diferença para o líder Palmeiras caiu para apenas dois pontos. Na 17ª rodada, o Colorado enfrenta o Athletico-PR, no sábado (16), às 16h30min, na Arena da Baixada.
O melhor cenário para o Inter ao término da rodada seria a liderança. Para isso ocorrer, além da vitória contra o clube paranaense, os gaúchos têm de secar o Corinthians, que visita o Ceará, também no sábado (16), e o Palmeiras, que recebe o Cuiabá, na segunda-feira (18).
O time do técnico Abel Ferreira tem 30 pontos. Uma derrota dos paulistas é o ideal. Em caso de empate, o Colorado teria de golear o Athletico-PR para tirar a diferença no saldo de gols. A equipe de Vítor Pereira soma 29 pontos. Portanto, mesmo se somar mais um, não atrapalharia o Colorado.
Na pior das hipóteses, em caso de derrota, o Inter pode cair para a sexta posição. Para isso, basta Atlético-MG e Fluminense pontuarem. Os mineiros pegam o Botafogo, enquanto os cariocas duelam com o São Paulo.
Cenários do Inter na rodada
Melhor posição - Liderança
- Se vencer o Athletico-PR, caso Palmeiras perca e Corinthians não some três pontos
- Se vencer o Athletico-PR, e o Palmeiras empatar, terá de tirar a diferença no saldo de gols (15 a 8)
Pior posição - 6º lugar
- Se perder para o Athletico-PR, caso Atlético-MG e Fluminense pontuem