O Inter prepara uma reengenharia financeira para contratar um centroavante de alto nível na janela de transferências. A ideia da direção é liberar jogadores pouco utilizados para reduzir a folha e abrir espaço no orçamento para um camisa 9 de "alto quilate". Os principais alvos hoje são os argentinos Dario Benedetto, 32 anos, do Boca Juniors, e Nahuel Bustos, 24 anos, do Manchester City.
Com a folha girando em torno de R$ 10 milhões mensais, o Inter hoje não tem condições financeiras para adquirir um reforço deste nível. Para isso, o clube terá que liberar atletas de salários elevados e que são pouco utilizados por Mano Menezes. A lista não é confirmada pelo clube, mas atletas como Liziero, Bruno Gomes, Boschilia e Wesley Moraes podem sair em caso de propostas.
Se isso for possível, o Colorado irá apresentar uma proposta para um dos centroavantes argentinos que estão na mira. Contudo, ambas as negociações estão longe de serem simples. Após defender por empréstimo o Girona-ESP, Nahuel Bustos retornou ao Manchester City e busca agora um novo clube para atuar. Porém, além de receber salários de nível europeu, o atacante é alvo de outros clubes europeus.
Já Benedetto também é considerado um sonho difícil. Apesar de ter problemas de ambiente no Boca Juniros, pelos pênaltis desperdiçados na eliminação da Copa Libertadores e pela má relação com a direção do clube argentino, o jogador é considerado caro pelo Inter, pelos altos valores envolvidos em uma eventual negociação.
Como investiu alto para contratar Benedetto do Elche-ESP, no início do ano, o Boca Juniors não se mostra muito aberto à ideia de emprestar o jogador para os colorado até dezembro. A ideia dos argentinos seria uma venda em definitivo, o que tornaria a operação ainda mais cara para os colorados. Além disso, o atleta recebe em La Bombonera o equivalente a R$ 1,2 milhão por mês, valor considerado muito alto no Beira-Rio.
Em um primeiro momento, o nome considerado mais concreto pela direção do Inter nos bastidores chegou a ser o de Mikael, 23 anos, do Salernitana-ITA. Porém, como o jogador enfrenta problemas de excesso de peso, é considerado uma incógnita. Além disso, uma investida no centroavante inviabilizaria qualquer outro reforço para esta posição. Por tudo isso, o negócio esfriou, embora não esteja totalmente descartado.
Como a janela de transferências abre apenas no dia 18 de julho e permanecerá aberta até 15 de agosto, o Inter adota cautela. A ideia é esperar a redução da folha e uma melhor conjuntura de negócio para fazer uma proposta oficial.
O fato é que os principais nomes pretendidos são Benedetto e Nahuel Bustos.