O sábado (9) será de decisão para as Gurias Coloradas. A partir das 19h, elas enfrentarão o São Paulo em busca do inédito título do Brasileirão Feminino sub-20. A partida de volta será realizada no estádio municipal de Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo.
No último sábado (2), as equipes se enfrentaram no Sesc Protásio Alves, pelo jogo de ida. O time gaúcho venceu por 2 a 0, com gols de Bia Gomes e Mileninha. Portanto, nova vitória, empate ou até derrota por um gol de diferença garante o título ao Inter.
No entanto, mesmo com a boa vantagem, o discurso não é de conquista encaminhada. Mas, sim, de foco total para buscar uma nova vitória e confirmar o troféu.
— A gente sabe que a vantagem existe, mas ainda não tem nada ganho. Até porque são vários exemplos no futebol. Temos de estar com foco total no segundo jogo e vamos buscar a vitória desde o primeiro minuto — avalia a meio-campista Mai, em entrevista a GZH, complementada pela lateral-esquerda Carol Gil:
— Estamos com foco total, como se tivesse 0 a 0, com os pés no chão. É trabalhar mais ainda para sermos melhores do que fomos no sábado, e conquistarmos o título — almeja a lateral Carol Gil.
O troféu do Brasileirão Feminino sub-20 é o último que falta para as Gurias Coloradas em Campeonatos Brasileiros de base. Em 2019, buscaram o título do sub-18. Na temporada seguinte, foram soberanas no sub-16. E, nesta temporada, sagraram-se campeãs no sub-17.