Mesmo com a boa vantagem conquista na partida de ida, as Gurias Coloradas prometem concentração total e busca por outro bom resultado contra o São Paulo, no próximo sábado (9), às 19h, pela decisão do Brasileirão Feminino sub-20. Como venceram a ida por 2 a 0, elas podem até perder por um gol de diferença que se sagrarão campeãs.
No entanto, o discurso não é de tranquilidade. É de foco total e busca por uma nova vitória. A lateral-esquerda Carol Gil, que disputou todas as 12 partidas da equipe, tem sido peça essencial tanto ofensiva quanto defensivamente na equipe de David da Silva. Foram, até então, dois gols marcados por ela e apenas cinco sofridos com a atleta em campo.
— Estou muito feliz com meu desempenho no campeonato, acredito que vem crescendo cada vez mais. E uma coisa que eu levo muito a sério foi a comissão falar que temos de correr por todas. Isso está dando certo e por isso que me dedico tanto. No sábado, se Deus quiser, vamos levantar o caneco e seremos campeãs do Brasileirão sub-20 — revela Carol Gil, que complementa falando sobre o consistente setor defensivo do Inter, que não sofre gols desde a última rodada da fase inicial:
— É uma defesa que se conhece há muito tempo. Desde o ano passado, com o professor Fábio (Sanhudo) e agora com o professor David (da Silva) e com ajuda também do professor Maurício (Salgado). Na primeira fase, tivemos alguns erros. Agora, conseguimos corrigir, estamos bem e muito felizes.
Nesta temporada, ela também tem a oportunidade de integrar o time principal do Inter. Relacionada para as partidas e treinando com as profissionais, ela estreou na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, na quinta rodada do Brasileirão Feminino.
— Foi um momento muito marcante no começo do ano. Tive ajuda de várias pessoas, como Bruna Benites e Belinha, que estão no Inter e têm muita experiência. Então, me ajudaram não só como atleta, mas também como pessoa. Agregaram muito no meu desempenho dentro de campo, e estou muito feliz com tudo — avalia.
Agora, contra o São Paulo, o Inter pode até perder por um gol de diferença que será campeão. Se conquistarem o troféu, as Gurias Coloradas completarão a "coleção" de títulos nos Campeonatos Brasileiros Femininos de base.
— Estamos com foco total, como se tivesse 0 a 0, com os pés no chão. É trabalhar mais ainda para sermos melhores do que fomos no sábado, e conquistarmos o título — almeja a lateral.
Restam 90 minutos para mais uma conquista do Inter. Que, neste ano, já levou o inédito título do Brasileirão Feminino sub-17.