O Inter é o primeiro campeão do Brasileirão sub-18 feminino. As gurias coloradas empataram em 1 a 1 com o São Paulo no Pacaembu, na tarde desta quinta-feira (17), e conquistaram o título por conta do resultado do jogo de ida, em Porto Alegre, que foi de vitória por 1 a 0 sobre as paulistas.
No jogo, o time de Camila Orlando passou por um susto no primeiro tempo, quando, aos 39 minutos do primeiro tempo, a goleira Mayara se esticou para defender a penalidade cobrada por Lauren, do São Paulo. Logo depois, porém, aos 44, Belinha aproveitou sobra após cobrança de escanteio dentro da área e, de perna direita, empurrou para as redes adversárias, abrindo o placar do Pacaembu.
O São Paulo empatou aos 39 minutos do segundo tempo, com Milena. Em seguida, Yaya ainda desperdiçou a chance de levar a decisão do título para os pênaltis.
Este é foi o primeiro campeonato de base organizado pela CBF no futebol feminino. As seleções sub-17 e sub-20, que não tinham comissão técnica desde agosto, começarão, no fim do mês, as preparações para os campeonatos sul-americanos das categorias, marcados para o próximo ano. Portanto, o Brasileirão sub-18 é um importante campeonato para abastecer com opções os treinadores Simone Jatobá (sub-17) e Jonas Urias (sub-20).
O Inter, por exemplo, teve três atletas chamadas para a seleção sub-20 — a goleira Sabrina e as meias Maria Julia e Susan — e cinco para a sub-17 — as goleiras Mayara e Camila, a zagueira Isadora, a lateral-esquerda Belinha e a atacante Jheniffer.