O Inter voltará ao Beira-Rio nesta segunda-feira (11) quase uma semana depois da goleada sobre o Colo-Colo, quando mais de 40 mil colorados ajudaram a empurrar o time para a virada que decretou a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. Ainda que o público esperado para esta noite seja inferior a 20 mil pessoas nas arquibancadas, dentro de campo o capitão Edenilson prometeu a equipe com o mesmo foco para vencer o América-MG e diminuir em dois pontos a distância para o líder Palmeiras, que apenas empatou com o Fortaleza, no domingo (10).
— Essa sinergia torcida, time, diretoria e comissão é importantíssima para quem almeja coisas grandes como a gente almeja. Esperamos repetir e dentro de campo corresponder. O nosso time vem amadurecendo ao longo do ano. Estamos preparados para virar a chave e voltar a focar no Brasileirão. Buscamos não nos distanciarmos da parte de cima e vencer é importante — reiterou.
Ainda que o Inter enfrente um adversário que está na 15ª posição, mas com pontuação de Z-4, Edenilson ressaltou que o Brasileirão é um campeonato que qualquer rival pode impor dificuldade.
— Mais um jogo importante no Brasileirão, que a gente sabe as dificuldades jogo a jogo. O nosso time vem trabalhando bem para poder continuar crescendo e subindo na tabela. Estamos jogando em casa e faremos de tudo o para obter o resultado positivo — completou.
Se vencer o América-MG nesta noite, o Inter subirá para o terceiro lugar e ficará a apenas dois pontos do líder Palmeiras e a um do vice-líder Corinthians.