Invicto há um mês no Brasileirão (a última derrota foi para o Botafogo no dia 19 de junho), o Inter quer se aproximar ainda mais do líder do campeonato. Nesta rodada, enfrentará o São Paulo, no Beira-Rio, pela 18ª rodada. Com 29 pontos, o Colorado ocupa a quarta posição, com quatro pontos a menos do que o Palmeiras, primeiro colocado.
Uma vitória contra o tricolor paulista pode significar uma reaproximação ao alviverde de São Paulo. Com os eventuais três pontos somados nesta quarta (20), o time de Mano Menezes chegaria aos 32 pontos. Isso, combinado com o Atlético-MG e o Corinthians não vencendo seus adversários na rodada, significaria um pulo colorado ao segundo lugar na tabela — a diferença pode ser de um ponto, caso o Palmeiras perca.
Por outro lado, pode acabar a rodada na sexta posição. Para isso, teria de perder para o São Paulo na quarta-feira e contar com outros dois resultados paralelos. O Fluminense pontuar contra o Goiás, fora de casa, e o Athletico-PR somar pontos diante do Atlético-GO, em casa. Ambos, atualmente, tem 28 pontos, mas mesmo com o empate ultrapassariam o Colorado no número de vitórias.
Os cenários do Inter na rodada
Melhor - 2º
- Ganha do São Paulo
- Atlético-MG não vence o Cuiabá
- Corinthians não vence o Coritiba
Pior - 6º colocado
- Perde para o São Paulo
- Fluminense ganha ou empata com o Goiás
- Athletico-PR ganha ou empata com o Atlético-GO