O Inter corre contra o tempo na busca por reforços para a sequência da temporada. Além de um centroavante, o Colorado está atrás também de uma nova opção para a lateral direita. Com a saída de Heitor, emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica, o técnico Mano Menezes conta apenas com o argentino Fabricio Bustos como especialista na posição.
Na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, no domingo (24), o zagueiro Gabriel Mercado foi escalado no lugar. No entanto, trata-se uma alternativa mais defensiva, que acaba promovendo ainda mais uma mudança na dupla de zaga.
Uma avaliação feita pelo departamento de futebol concluiu que os dois atletas mais utilizados no momento pela equipe sub-20 ainda precisam de amadurecimento. Enquanto Allan Aniz, 19 anos, está somente há quatro meses em Porto Alegre, vindo do Bahia, Guilherme Varjão, 18 anos, recém vive seu primeiro ano na categoria.
Weverton, 23 anos, é o nome mais próximo de ser contratado pelo Inter. O atleta pertence ao Bragantino, mas está emprestado ao Vasco, onde não vem sendo aproveitado. Revelado pelo Figueirense, ele teve uma passagem pela base colorada entre 2016 e 2018. Na sequência da carreira, passou pelo Cruzeiro, em 2019, quando foi treinado por Mano.
A janela de transferências do futebol brasileiro está aberta desde o dia 18 de julho. Contudo, caso queira inscrever o reforço para as quartas de final da Sul-Americana, diante do Melgar, o Colorado terá de concluir as negociações até a próxima sexta-feira (29). Por isso, GZH lista abaixo mais cinco laterais-direitos que poderiam ser avaliados:
Calegari (Fluminense)
É um dos poucos nomes viáveis da Série A que ainda não completou o limite de sete jogos. Calegari foi revelado pelo Fluminense em 2020, sendo titular na reta final do Brasileirão. Na atual temporada, acabou na reserva de Samuel Xavier. Um empréstimo pode ser visto como uma boa oportunidade de retomar a carreira.
Claudinho (Criciúma)
Mais novo da lista, com 21 anos, é formado no Criciúma. Tem passagem pela base do Atlético-MG. Pela Série B, entrou em campo 16 vezes, marcando um gol e dando duas assistências. Nos quesitos defensivos, tem média de 2,6 desarmes por partida.
Eric Meza (Colón-ARG)
Aos 23 anos, o jogador do Colón de Santa Fé é meio-campista de origem. Foi utilizado como ala pelo lado direito pela primeira vez pelo técnico Eduardo Domínguez. Em 2022, atuou como lateral em uma linha de quatro na defesa armada pelo treinador Júlio César Falcioni. Pelo time argentino, soma 65 partidas, com cinco gols e duas assistências.
Mateusinho (Sampaio Corrêa)
É uma opção mais barata. O jovem de 23 anos é um dos destaques do Sampaio Corrêa na Série B, com um gol e três assistências. Destaque também para os passes para finalizações: foram 12 em 18 confrontos pela competição nacional. Tem contrato até novembro deste ano, o que pode facilitar a transação.
Mathías Suárez (Montevideo City Torque-URU)
Pertence ao Montpellier, da França, e está emprestado ao Montevideo City Torque-URU. Aos 26 anos, tem jogado pelo clube uruguaio, que pertence ao Grupo City. Não é um negócio dos mais fáceis de serem concretizados, mas envolve um lateral com passagem pela seleção e que mostrou potencial em seu começo pelo Defensor-URU.