Apesar de ser reserva no Inter, Caio Vidal tem sido procurado por outros clubes para deixar o Beira-Rio por empréstimo. Nos últimos dias, o estafe do atacante foi procurado por outros clubes, mas negou a possibilidade de transferência. A ideia é permanecer em Porto Alegre, inclusive, recusando investida do Juventude.
A tentativa foi realizada nas últimas semanas. Porém, a equipe da serra gaúcha escutou dos dirigentes colorados que o atacante não tem a intenção de sair da capital gaúcha.
Nos últimos confrontos, Caio Vidal voltou a ser mais utilizado pelo técnico Mano Menezes. Jogou diante do Ceará e entrou contra o América-MG. A explicação é que mais oportunidades foram proporcionadas pelos desfalques recentes da comissão técnica.
Outros clubes tentaram a cessão do jovem de 21 anos. Cruzeiro e Sport, que estão na Série B, tiveram as investidas recusadas com as mesmas justificativas.
O contrato de Caio Vidal com o Inter foi renovado em fevereiro até o final de 2023. Profissional desde 2020, quando foi lançado por Abel Braga, acima 72 partidas e seis gols marcados.