O Inter confirmará a escalação para enfrentar o Athletico-PR no final da manhã desta sexta-feira (15). Com desfalques, o treinador deverá esboçar a escalação em atividade fechada no CT Parque Gigante. Porém, a ideia da comissão técnica é evitar descaracterizar a equipe com muitos reservas. Por isso, Pedro Henrique e De Pena, que relataram dores, devem ser titulares.
A lista de ausências é considerada pesada: os meias Taison e Alan Patrick e os laterais Renê e Bustos estão entregues ao departamento médico. Os zagueiros Moledo e Mercado, em virtude do desgaste físico e idade, darão vagas aos jovens Vitão e Kaique Rocha. O atacante Wanderson aprimora a parte física após lesão na coxa esquerda e deverá retomar na próxima semana.
No entendimento da comissão técnica, o Pedro Henrique e De Pena são considerados importantes no funcionamento do sistema. Desta forma, o trabalho deverá confirmar a escalação de ambos para o duelo na Arena da Baixada. Apenas atletas que apresentarem risco de eventuais lesões podem ser cortados da viagem.
O principal mistério na formação envolve a posição do meia-armador. Mauricio e Boschilia são cogitados. Estêvão, que seria alternativa, está recuperado de covid. Porém, pelo regulamento da CBF, precisa de liberação especial, pois o período de afastamento de jogo pelo teste positivo é de 10 dias.
A tendência de equipe colorada para o compromisso deste sábado (16), às 16h30min, em Curitiba tem: Daniel; Heitor, Kaique Rocha, Vitão e Moisés; Gabriel e Edenilson; De Pena, Mauricio (Boschilia) e Pedro Henrique; Alemão. A viagem à capital paranaense ocorre no começo desta tarde.