A tentativa do Inter com a CBF para obter a liberação de Estêvão, após testar positivo para covid-19, foi exitosa. O meia está legalmente à disposição para enfrentar o Athletico-PR, neste sábado (16). Porém, ele não viajará com a delegação, por opção da comissão técnica, em virtude das ausências nas atividades para recuperação.
O laudo foi enviado pelo clube à entidade que comanda o futebol nacional para atestar que o atleta está livre da doença. Pelo protocolo médico vigente, o jogador deve ficar afastado por 10 dias após o caso positivo. Apenas com a autorização, que foi respondida pela CBF nesta sexta-feira (15), o atleta de 20 anos pode entrar em campo sem chance de penalizações.
Apesar da sinalização, Estêvão poderá não viajar para Curitiba. O camisa 26 retornou aos trabalhos no CT Parque Gigante apenas na quinta-feira, tendo sido preservado das atividades por uma semana.
A viagem para a capital paranaense ocorre no começo da tarde desta sexta. A lista dos atletas relacionados será divulgada pelo clube nas próximas horas. A tendência de escalação tem: Daniel; Heitor, Kaique Rocha, Vitão e Moisés; Gabriel e Edenilson; Pedro Henrique (David), Mauricio e Carlos de Pena; Alemão.