O Inter tem um novo número 9. A camisa deixa pela saída de Wesley Moraes, de passagem apagada pelo Beira-Rio, agora é de Braian Romero. No começo da tarde desta sexta-feira (29), o argentino de 31 anos foi apresentado como novo reforço colorado e falou sobre a motivação de buscar o título da Copa Sul-Americana, competição na qual foi campeão e artilheiro defendendo o Defensa y Justicia em 2020.
— Espero pode ajudar como puder. Sei que me trouxeram para ajudar, para cumprir as expectativas. No Defensa tive a oportunidade de fazer muitos gols nesta competição. Foi o que mais me seduziu de vir, o projeto esportivo e as conquistas que o clube quer .Todos os meus companheiros estão trabalhando para dar essa alegria para toda a torcida do Inter — declarou.
O sucesso no Defensa y Justicia levou Braian Romero ao River Plate, onde teve um bom rendimento em 2022, mas caiu de rendimento na atual temporada. Apesar disso, o novo jogador do Inter fez elogios ao técnico Marcelo Gallardo e ressaltou a oportunidade de poder atuar em outro clube gigante do futebol sul-americano.
— Estar sempre atento, bem posicionado. Ele foi a pessoa que me levou ao River e estou feliz que assim tenha sido. Foi uma passagem muito bonita pelo River, que me deixou experiências lindas e estou muito contente de chegar a outro grande do continente.
Apesar dos elogios a Gallardo, Braian Romero apontou outro treinador como determinante na sua carreira. Trata-se de Hernán Crespo, o responsável por ele ter virado centroavante.
— A verdade é que minha vida futebolística mudou muito quando fui dirigido por Crespo. Ele me viu nos treinos e começou a me botar de centroavante. Eu fiz três gols no primeiro treino e ele não me tirou mais de lá — apontou.
Ainda dependendo da regularização na CBF para estrear, Braian Romero afirmou que vê o estilo de jogo do Inter como um fator que irá favorecer para sua adaptação e projetou uma disputa saudável por vaga no ataque com Alemão e Mikael. Ele apontou até características diferentes entre eles e deixou aberta a possibilidade de atuar ao lado de um deles.
— Vi várias partidas do Inter. A verdade é que temos jogadores rápidos, técnicos, que vão com as minhas características. Vou complementar bem meus companheiros. Sou um jogador de movimentação. Tive a oportunidade de falar com ele (Mano Menezes) na chegada no CT. Estou contente pela oportunidade que ele me deu. Fui buscado pelas minhas características. Alemão e Mikael são de jeitos diferentes, vamos nos complementar — finalizou.