A manhã de sexta-feira (29) foi de treino e conversa no CT do Parque Gigante. Antes do início da atividade, o técnico Mano Menezes se aproximou dos jornalistas que se preparavam para acompanhar a atividade e durante 20 minutos falou sobre diversas questões.
Mesmo que sem o tom de uma entrevista coletiva, ele respondeu a alguns questionamentos e até discorreu sobre o trio de reforços que está chegando ao Inter. Sobre o argentino Braian Romero, o técnico colorado disse tratar-se de um jogador que gosta de jogar em transição e chegou a fazer referência ao período em que ele jogou pelo Defensa y Justiça, quando atuava desta forma, algo que não ocorreu em sua recente passagem pelo River Plate.
Já Mikael é avaliado como um verdadeiro 9, um jogador de área, que joga em um espaço de campo mais restrito e que tem muita imposição física.
Segundo Mano Menezes essa era a ideia, trazer atacantes com características distintas para ter mais opções. Porém, ele adiantou que nenhum chega com status de titular. Para o treinador, hoje, Alemão, que tem que se assemelha ao estilo de Romero, é o dono da posição até prova em contrário.
Dos três que estão chegando, Weverton é quem já tem um conhecimento maior do treinador, que o lançou no Cruzeiro e o considera como uma opção para Bustos, titular indiscutível da lateral-direita.
Agora, o Inter busca regularizar o trio a tempo de inscrevê-los para as quartas de final da Copa Sul-Americana.