O argentino Braian Romero teve sua contratação pelo Inter oficializada na manhã desta sexta-feira (29). O jogador que desembarcou em Porto Alegre na quinta sem conversar com a imprensa se manifestou pela primeira vez após o acerto com o clube nas redes sociais do colorado. Romero agradeceu pela recepção e fez elogios ao Beira-Rio, onde realizou fotos com a camisa do novo time.
— Só tenho palavras de agradecimento ao clube por tudo que fizeram por mim, por confiar. Estou contente pela recepção, as pessoas do CT, aqui no estádio. Senti o calor (das pessoas) e estou feliz de estar aqui. O estádio é bonito e moderno, um dos melhores do continente. Estou contente de conhecer o estádio e as arquibancadas, uma coisa é olhar do gramado, outra é ver de cima — declarou.
Romero também revelou que conversou com o Fabricio Bustos, que foi seu companheiro no Independiente, antes de acertar com o Inter e disse que espera reproduzir a parceria. Na época, Romero jogava como extrema e teve Bustos muitas vezes no mesmo setor do campo.
— Conversei com o Bustos, ele insistiu para eu vir e ter a companhia dele. Estou contente de tê-lo como companheiro novamente. É um bom amigo, aproveitamos muito o tempo juntos no Independiente e agora podemos repetir — disse Romero, que finalizou falando sobre suas características:
— Sou um jogador que gosta muito de fazer as diagonais, com muita garra e coração. Estou disposto a deixar tudo em campo. Gosto de ajudar os meus companheiros a correr. As minhas principais características são as jogadas em diagonal e procurar estar bem posicionado para finalizar.
Romero assinou com o Inter até dezembro de 2024. Como vinha jogando no River Plate, ele está fisicamente bem para atuar. Sua estreia agora depende da regularização no BID da CBF.