Anunciado no fim da noite da última quinta-feira (28), o centroavante Mikael falou pela primeira vez como jogador do Inter. Ele chega a Porto Alegre para brigar para uma posição com Alemão, atual titular da equipe, e Braian Romero, vindo do River Plate e que ainda não foi confirmado pelo Colorado, mas que já está em Porto Alegre.
O atacante estava na Salernitana-ITA, mas se destacou no Brasil com a camisa do Sport nas últimas temporadas. O atleta assinou contrato de empréstimo até julho de 2023. Ele disse ter gostado do clima que encontrou no vestiário colorado e que sonhava em vestir a camisa do Inter:
— Cheguei aqui e vi uma energia muito boa, todo mundo entrosado, fui bem recebido. É um clube que todo mundo sonha em jogar um dia. Pode esperar dedicação, raça e muitos gols para ajudar a equipe. abemos que é um clube gigantesco no futebol brasileiro. É uma cidade boa para se morar. Espero ajudar a equipe. É uma coisa que me deixa muito motivado, o Inter sempre disputa competições para ser campeão. Vinha acompanhando alguns jogos, o Inter está muito bem, brigando pelos títulos. Ia ser algo maravilhoso conquistar títulos pelo Inter.
Apesar de ter sido comprado recentemente junto ao time pernambucano, por cerca de 3,5 milhões de euros, o jogador de 23 anos, inclusive, ficou de fora da delegação do time italiano que fez pré-temporada na pequena cidade de Jenbach, na Áustria. De acordo com a imprensa italiana, o afastamento foi definido depois de o atacante retornar de férias, no Brasil, acima do peso. Mikael disputou somente sete jogos desde então, sempre entrando no segundo tempo.