A procura do Inter por um novo centroavante terminou nesta sexta (29), quando o clube anunciou a contratação de Braian Romero. O jogador estava no River Plate e desembarca em Porto Alegre com status de titular do time de Mano Menezes. O argentino irá brigar por posição com Alemão, o atual camisa 9 do Colorado, e com Mikael, anunciado na última quinta. Ele assinou contrato até dezembro de 2024.
Os valores da transação ainda são mantidos sob sigilo, mas fontes consultadas por GZH informam que o acordo gira na casa de 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões pela cotação atual), para comprar 50% do passe do atleta.
A procura por um jogador para atuar no comando de ataque foi longa. O primeiro nome contratado foi Wesley Moraes. Vindo da Europa, ele teve um rendimento abaixo do esperado e foi repassado ao Levante. Alexandre Alemão chegou após o Gauchão e tem sido elogiado, mas os dirigentes queriam um atacante mais pronto para a reta final da temporada.
Antes de fechar com Romero, o clube gaúcho tentou a contratação de Nahuel Bustos. O argentino pertence o Grupo City, passou as últimas duas temporadas no Girona, da Segunda Divisão espanhol, e não estava nos planos do Manchester City para a próxima temporada europeia. Os ingleses, entretanto, não tinham pressa para achar um destino para o atacante. A oferta colorada foi de empréstimo com obrigação de compra, mas a resposta viria somente perto do final da janela de transferências.
Aos 31 anos, Romero foi revelado pelo pequeno Acassuso, e antes de chegar ao River passou por Colón de Santa Fé, Argentinos Juniors e Independiente, na Argentina. Em 2019, foi emprestado pelo time de Avellaneda ao Athletico-PR. No futebol brasileiro, teve passagem discreta, com 24 partidas disputadas e três gols.
Destacou-se pelo Defensa y Justicia, em 2020, onde foi campeão e artilheiro da Sul-Americana sob o comando do técnico Hernán Crespo, marcando nove gols. Em julho do ano passado, foi comprado pelo River Plate por 2,5 milhões de dólares para substituir Rafael Santos Borré, vendido ao Frankfurt. Romero é considerado um centroavante de mobilidade. Mas em 2022 marcou somente três gols em 26 partidas disputadas.