A semana do Inter foi conturbada com atraso no pagamento do direito de imagem dos jogadores e o cancelamento do treino da última quarta, mas acabou com uma vitória, neste domingo (5), contra o Bragantino, pela nona rodada do Brasileirão em Bragança Paulista.
O 2 a 0 contra os paulistas fez com que o Colorado subisse para a sétima posição na tabela, com 14 pontos, mesma pontuação do Coritiba, primeiro time no G-4, que garante vaga para a Libertadores do ano que vem. Após a partida, Emilio Papaleo Zin, vice-presidente de futebol do Inter, admitiu que o atraso no pagamento já é um assunto superado pelo clube — duas parcelas já foram pagas pela diretoria e uma ainda está em aberto.
— Em primeiro lugar, quero enaltecer o desempenho, fizemos um belo jogo, fizemos uma atuação bem diferente do que no jogo contra o Atlético-GO. Isso prova que o grupo é maduro, tem foco e o que aconteceu durante a semana foi apenas um problema administrativo. Foi tudo resolvido em quatro horas, vida que segue. O episódio está superado. Demos uma manifestação de união — esclareceu.
Papaleo explicou também o que ocorreu para que os direitos de imagem não fossem pagos no período correto, reconhecendo que a torcida poderia vaiar a equipe caso a vitória não tivesse vindo contra o Bragantino, fora de casa.
— Isso é do futebol, o torcedor vem de período sem título, ansioso por resultados. Se há vaia aqui ou ali, temos que conviver, somos todos profissionais. Sobre o Taison, ele mostrou uma maturidade, deu o passe para o (Alexandre) Alemão, no lance que sofreu o pênalti. É o nosso capitão para representar os jogadores em todas as situações. São águas passadas. Ele foi o porta-voz (do grupo de atletas), apenas isso. O direito de imagem difere do salário, tem prazo diferente de pagamento, é fora do contrato de trabalho. Foi uma questão de fluxo de caixa.
O Colorado segue fora do Rio Grande do Sul. A equipe permanece em São Paulo, onde irá enfrentar o Santos, na quarta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão. Antes de ir para Santos, o Inter treinará em Atibaia.