Parecia que o Inter se encaminharia para mais um empate no Brasileirão, mas os últimos minutos do jogo contra o Bragantino prometeram emoções para o torcedor. Já nos acréscimos, Johnny marcou o primeiro. Minutos depois, em pênalti, De Pena ampliou e fez com que o Colorado voltasse a vencer após cinco empates consecutivos no campeonato.
Com o resultado, o time de Mano Menezes chegou a 14 pontos e subiu para a sétima posição na tabela (a mesma pontuação do São Paulo, sexto). Depois do jogo, De Pena falou sobre o placar construído em Bragança Paulista.
— Creio que no primeiro tempo o Bragantino foi melhor. Depois, começamos a jogar melhor. No segundo, estivemos mais sólidos. Merecemos a vitória. Estamos felizes com o resultado. É um rival difícil, que está organizado. Precisávamos da vitória fora de casa. São três pontos importantes. O Mano nos falou para continuarmos como a gente tinha acabado o primeiro tempo. Nossa atitude foi importante — disse o uruguaio.
De Pena vinha começando como titular, mas, para o jogo contra o Bragantino, começou no banco de reservas e entrou na partida aos 26 minutos do segundo tempo no lugar de Rodrigo Dourado, que jogou mais adiantado.
— Estou me sentindo bem. O Mano que manda. Foi um decisão técnica. Estou sempre pronto para jogar, mas são muitas partidas no ano, tem que rodar o grupo — contou, completando sobre o protesto em virtude do atraso no pagamento no direito de imagem:
—As coisas que acontecem no vestiário ficam por lá. Somos um grupo e vamos jogar para dar o nosso melhor sempre. O grupo está unido desde o começo e vai seguir assim até o final.