Faltando pouco mais de uma semana para a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Colo-Colo voltou a jogar no último sábado (18) após realizar uma intertemporada na Argentina. Depois do empate sem gols com o Deportes Temuco, pela Copa Chile, o técnico Gustavo Quinteros fez elogios ao Inter e cobrou a diretoria por reforços.
Argentino naturalizado boliviano, Quinteros comanda o Colo-Colo desde outubro de 2020. Ao ser questionado sobre o rendimento do seu time, ele admitiu que a equipe não jogou bem contra o Temuco e fez uma avaliação sobre o elenco. De acordo com Quinteros, o Colo-Colo tem bons jogadores, mas um plantel curto e acaba sofrendo quando tem desfalques.
— Temos de melhorar o nosso jogo coletivo e também o nível individual de alguns atletas. Temos um elenco bom, mas curto, então quando faltam jogadores nós sentimos. Quando faltam dois ou três jogadores nos complica porque temos um plantel curto — afirmou.
O treinador foi firme ao cobrar a diretoria dizendo que passou todos os nomes que deseja contar, mas que até agora nenhum negócio foi concretizado. Quinteros espera ter três reforços até o final da janela de transferências.
— Eu passo todos os nomes para a direção. Faz um mês que passei, depois acontece a negociação, propostas, contrapropostas. Esse é um assunto dos diretores do clube. Tínhamos três nomes para contratar e até o momento não chegou nenhum. Estou preocupado porque não chegaram os jogadores, alguns nomes que indiquei já acertaram com outros clubes. Na outra janela chegaram o Lucero (centroavante) e Pavez (meio-campista) no primeiro dia. Dessa vez, não, e isso me preocupa — cobrou.
O Campeonato Chileno teve uma paralisação no dia 30 de maio e voltará apenas em 30 de junho. Com a parada, o Colo-Colo realizou uma intertemporada de duas semanas em Buenos Aires e voltou a atuar apenas neste sábado, pela Copa Chile. Somando a Copa Chile, o Campeonato Chileno e a Libertadores, o clube acumula cinco jogos sem vitória na temporada.
Ao falar sobre a sequência, Gustavo Quinteros fez elogios ao Inter e disse que o clube gaúcho traz uma dificuldade ainda maior que a encontrada na Libertadores. O Colo-Colo ficou em terceiro lugar no Grupo F, que teve River Plate e Fortaleza classificados para as oitavas de final. O Alianza Lima acabou na lanterna.
— Precisamos levantar o nível individual dos jogadores e também recuperar quem ainda não está bem (os lesionados). Teremos um jogo de volta com o Deportes Temuco e depois os confrontos da Sul-Americana. Vamos encarar um rival (Inter) que não perde há 15 partidas. Ficou mais difícil que na fase de grupos da Libertadores — declarou o treinador na entrevista concedida antes da derrota do Inter para o Botafogo.
O Colo-Colo voltará a campo na quinta-feira (23) para o duelo de volta da Copa Chile com o Deportes Temuco, o seu último compromisso antes de enfrentar o Inter, na terça-feira, dia 28 de junho, em Santiago. O zagueiro Emiliano Amor, que passou por uma cirurgia no tornozelo, será desfalque contra o Colorado. O goleiro Brayan Cortés e o atacante Pablo Solari, dois dos principais destaques do time chileno, ainda se recuperam de lesão e são dúvidas para a partida de ida das oitavas da Sul-Americana.